quinta-feira, 18 de abril de 2024
Últimas

Confira o cronograma previsto para o concurso dos Correios; níveis médio e superior

Semana do Bioma Caatinga: IMA realiza ações no sertão de Alagoas

Governo incentiva elaboração e gestão de projetos culturais em Maceió e Arapiraca

WTM Latin América: Alagoas é destaque em evento mundial da indústria do turismo

Governo do Estado promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

Setur promove Destino Alagoas na 46ª Abav Travel, em Campinas

Banco Central lança moeda de R$ 5 comemorativa dos 200 anos da primeira Constituição

Governo de Alagoas abre inscrições para o Registro do Patrimônio Vivo 2024

Sesau orienta sobre a importância da vacina contra o HPV para prevenir o câncer

Política

Em dois anos, o governo Paulo Dantas já assentou cerca de 700 famílias camponesas O Governo de Alagoas atua para destinar cerca de 2 mil hectares de terras à reforma agrária, ainda em 2024. Essa e outras ações vão garantir, nos próximos meses, o assentamento de aproximadamente 500 famílias camponesas, beneficiando mais de duas mil …

O governador Paulo Dantas deu posse, na manhã desta segunda-feira (15), à nova secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, pastora Cláudia Balbino, e ao secretário-executivo de Gestão Interna, Erick Andrade, em solenidade no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares. A pastora Cláudia Balbino será a 17ª mulher a assumir o secretariado de …

O Ipaseal Saúde promoveu, esta semana, a vacinação contra a influenza voltada aos pacientes de baixa, média e alta complexidade do Programa de Assistência Domiciliar (PADI). Eles fazem parte do público alvo da Campanha Nacional de Imunização contra a doença, iniciada no mês passado em todo o país. Ao se deslocarem para casa dos pacientes, …

Existe uma máxima em Paripueira de que o prefeito Abrahão Moura é o político que mais fez por Paripueira e por seu povo em todas as áreas desde a criação do município e essa constatação é pública e notória, pois pela a evolução alcançada em Paripueira nos últimos 15 anos nota-se que Paripueira cresceu e …

BLOGS DE VISAO

Saiba onde tirar dúvidas sobre o Programa Pé-de-Meia; veja aqui as opções

Decreto garante gratuidade aos idosos nos transportes intermunicipais em Alagoas

PÁSSARO EMUDECIDO

Atenção: últimos dias para as inscrições do concurso da Caixa Econômica Federal

Deputados aprovam projeto da nova reforma do ensino médio; veja as principais mudanças

CPIs no Senado vão investigar violência doméstica e manipulação de jogos de futebol


Municípios

Repercutiu de forma negativa na população e de turistas que vão a Japaratinga, e em plena segunda-feira, 15/4, dois veículos foram roubados no município, no Bitingui, uma moto que foi roubada e encontrada na manhã desta terça-feira, 16/4, após a saída da cidade depois do posto de gasolina , próximo a uma casa de forró. …

Porto de Pedras vai receber a Pré-Estreia do filme “SEM CORAÇÃO” na terça feira, dia 16/04, às 19h no Ginásio Municipal. O filme, dirigido pela alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião, foi gravado no litoral norte alagoano, incluindo a cidade de Porto de Pedras, e estreou em 2023 no Festival de Veneza, na Itália. …

A Defesa Civil em Paripueira, através da determinação do prefeito Abrahão Moura, encaminhou ao coordenador da Defesa Civil, Jhow Santos que já começou a atuar em defesa da prevenção na contenção das encostas e no monitoramento das áreas de risco. Outra ação da Defesa Civil, é quanto a orientação aos moradores situados nessas áreas de …

Anúncio da obra vencedora ocorrerá no dia 29, no salão nobre do Museu do IHGAL, onde, junto às demais produções, permanecerão expostas até 3 de maio Quarenta e cinco estudantes da rede estadual participam da terceira edição do Concurso Cultural “Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar …

Cultura

Inscrições paras as oficinas têm início nesta quinta-feira (18), são gratuitas, com vagas limitadas Em uma oportunidade única para artistas que almejam seus projetos culturais, a produtora cultural e apresentadora Patrícia Mess produziu a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. O projeto foi financiado com os recursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas (LPG), …

Alagoas

Dia da Caatinga é homenagem ao pesquisador João de Vasconcelos Sobrinho, pioneiro nos estudos ambientais e na conservação da natureza no país Para comemorar o Dia da Caatinga, que ocorrerá em 28 de abril, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) realiza uma série de atividades em prol da conscientização sobre a …

Esporte

Logo após a solenidade de abertura, equipes entraram em campo esbanjando disposição Quatro equipes entraram em campo na noite desta segunda-feira (1) no estádio Rei Pelé, na abertura da Copa Rainha Marta e da Taça das Grotas. A Grota da Mangabeira e o Centro Esportivo Colegiense fora os vencedores da noite.   A primeira partida …

MENU

Voltar